Aveiro Tech Week recebe líderes na área da tecnologia. Quinta-feira (14h30-16h00) na sala principal do Teatro Aveirense.

2020-10-14 17:15

Categoria: 

Concelho: 

Ao início da tarde sobem ao palco do Teatro Aveirense seis líderes femininas em várias áreas tecnológicas, nacionais e internacionais, para dar voz à conferência "Women in Tech", que acontece no âmbito da Aveiro Tech Week.

A sessão é iniciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e vai contar com a presença da Comissária Europeia para a Inovação, Mariya Gabriel, que participa por videoconferência.

Esta sessão vai contar ainda com as participações de Renata Silva, Head of Product Line Management for Digital Operations da Nokia; Joana Barbany Freixa, Diretora Geral da Sociedade Digital do Governo da Catalunha; Inna Braverman, CoFounder of Eco Wave Power e com a presença de duas investigadoras galardoadas com o título de European Woman Innovator: Susana Sargento, investigadora do Instituto de Telecomunicações e European Innovation Woman 2016 e Michela Magas, Industry Commons Foundation, que vai moderar a sessão.

As principais iniciativas desta semana tecnológica vão ser também transmitidas em direto, através do site: https://techweek.aveirotechcity.pt/. Esta é uma semana que tem o selo do projeto Aveiro2027 - Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura e da marca Aveiro Tech City.