'Aveiro Tech City' é marca para o futuro de Aveiro "a nova marca da cidade".

2019-10-10 14:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A 5.ª edição do Techdays começou esta quinta-feira para três dias dedicados à tecnologia no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. Este será o primeiro evento em Portugal com cobertura 5G e com a demonstração de alguns protótipos, graças ao trabalho conjunto da Altice Labs, Ericsson e a Câmara Municipal de Aveiro (CMA). (com áudio) A sessão sobre 5G está marcada para as 16h30, de amanhã, sexta-feira.

'Aveiro Tech City' passa a ser “a nova assinatura e marca de comunicação” na construção das chamadas ‘cidades inteligentes’ (smart cities). “É um compromisso mais forte, pretexto para nos encontramos e juntarmos competências, ambições e capacidades de resolver problemas, com mais qualidade e diferença”, disse Ribau Esteves na sessão de abertura dos Techdays, que decorrem até domingo no Parque de Exposições.

É uma mostra do sector das Tecnologias da Informação, Comunicações e Eletrónica (TICE) a que se juntam outros clusters, nomeadamente o ‘habitat’ e o ‘mar’, tendo a Suécia como país convidado.

Universidade de Aveiro, Altice Labs, Instituto de Telecomunicações, Inovaria, Bosch, Nokia, Navigator, Oli e Veolia são os subscritores “que se comprometem a crescer juntos na dimensão da nova assinatura” da cidade de Aveiro.