Aveiro: Suspeitos de roubo e sequestro em ourivesaria são presentes a Tribunal.

2022-04-18 08:51

Categoria: 

Concelho: 

São hoje apresentados em Tribunal os dois homens detidos por roubo a ourivesaria seguido de sequestro na tarde de sábado no centro de Aveiro.

O Centro de Comando e Controlo do Comando Distrital de Aveiro, da Polícia de Segurança Pública, recebeu a informação às 15h45 a propósito da ocorrência de um roubo numa ourivesaria da cidade de Aveiro.

Chegados ao local, os polícias confirmaram o roubo em curso e verificaram que os suspeitos se encontravam no interior da ourivesaria, bem como uma funcionária.

Atendendo a que a ocorrência incluía um sequestro foi montado um perímetro de segurança, iniciada a negociação com os sequestradores e acionada a Unidade Especial de Polícia.

A mulher foi libertada, às 17h15, seguindo-se a saída dos dois suspeitos, imediatamente detidos.

Inicialmente fala-se em dois cidadãos de nacionalidade russa mas a PSP comunicou ao final da tarde de sábado que os suspeitos, ambos do género masculino, com 42 e 50 anos, tinham “nacionalidade indeterminada”.

Foram levados para quartos de detenção da PSP e são presentes no Tribunal de Aveiro esta segunda.

A PJ investiga o caso e a PSP deixou nota pública de congratulação por tudo ter acabado bem “sem a ocorrência de danos pessoais ou patrimoniais”.

Uma tarde de sábado em que o centro de Aveiro viveu momentos agitados, em dia de visita de milhares de turistas, e em que os relatos nas redes sociais eram feitos em tempo real.