Aveiro: Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla quer encontrar alternativas de emprego para portadores da doença.

2021-05-17 09:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla está preocupada com a “independência” e a "autonomia" dos cidadãos afetados pela doença.

O ajustamento da oferta laboral às capacidades dos doentes é uma das lutas dos atuais órgãos sociais que reativaram a delegação de Aveiro.

Com este "espaço", a SPEM pretende dinamizar um conjunto de atividades, tendo como principal objetivo proporcionar às PcEM e sócios da SPEM uma maior proximidade com a Associação e promover a criação de uma comunidade que constitua uma rede de apoio para as PcEM na região de Aveiro.

Alexandre Guedes Silva, Presidente da Sociedade Portuguesa de Esclerose Multipla, admitiu que a questão do emprego é uma das que preocupa.

Destacou um acordo com a Misericórdia de Lisboa para construir soluções adaptadas (com áudio)

Fundada em Lisboa, em 1984, a SPEM tem representação em todo o país, sendo que algumas das estruturas regionais têm sede física e mantêm serviços, como serviço social, consulta de psicologia ou atividades ocupacionais, enquanto outras são mantidas com o apoio de voluntários locais que apoiam os doentes e procuram sensibilizar a população para a causa da Esclerose Múltipla.