Aveiro: Sindicato de Professores da Região Centro acompanha regresso ao ensino presencial nos 2.º e 3. Ciclos.

2021-04-05 07:15

Categoria: 

Concelho: 

O Sindicato de Professores da Região Centro acompanha o regresso ao ensino presencial nos 2.º e 3. Ciclos

A partir desta segunda-feira, 5 de abril, os professores e os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico regressam à sua atividade presencial

Para a FENPROF, apesar das medidas já tomadas no âmbito da prevenção e segurança sanitárias, há aspetos que estão por garantir (distanciamento físico superior ao determinado pelo governo e, principalmente, reforço de pessoal docente e não docente), “o que obriga a uma atenção constante e a um acompanhamento permanente”.

O SPRC diz que vai estar atento quando outros países parecem estar a iniciar uma nova vaga de Covid-19.

“Aspetos que são, também, prioritários num tempo em que os alunos têm sido tão prejudicados nas suas aprendizagens, são os aspetos pedagógicos: os apoios reforçados, que implicam um reforço do número de professores nas escolas, ou os necessários ajustamentos curriculares e a adequação da avaliação dos alunos num ano em que as quebras de equidade foram ainda mais profundas”.

A FENPROF anuncia para o dia 17 de abril uma ação de luta centrada na exigência de resolução dos principais problemas que afetam os profissionais docentes.

No Distrito de Aveiro, esta segunda fica marcada por ações na Escola Secundária Dr Mário Sacramento (8.30) e EB de Eixo (10.00).