Aveiro: Segurança Social e Centro de Emprego dão formação em Português a refugiados Ucranianos.

2022-04-18 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Distrital de Aveiro do Instituto da Segurança Social acolhe, esta terça, às 9h30, a abertura oficial das duas ações de formação de Português Língua de Acolhimento para refugiados da Ucrânia residentes no concelho de Aveiro.

Ações organizadas pelo IEFP/Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro, com a colaboração do Centro Distrital de Segurança Social.

As ações, que se prolongarão até ao dia 15 de junho no edifício da Segurança Social, contam com a participação de 25 formandos ucranianos, com o objetivo de dotá-los com competências no uso da língua portuguesa, enquanto língua de acolhimento.

Esta parceria entre o IEFP/Centro de Emprego e Formação Profissional e o Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social, surge na senda do “excelente espírito” de trabalho que tem existido entre estas dois organismos do Estado, como é também exemplo a organização das equipas de atendimento conjunto a refugiados, que tem vindo a funcionar desde há cerca de um mês, em vários pontos do distrito.