Aveiro “Sai P’rá Rua” na Rua Cândido dos Reis.

2019-09-17 15:04

Categoria: 

Concelho: 

O programa “Viva a Cidade” que apoia intervenções de pequena escala para a qualificação dos espaços através do envolvimento da comunidade promove no domingo um convívio de rua em Aveiro.

Sessão entre as 10h30 e as 19h00 intitulada “Sai P’rá Rua” no âmbito do projeto “Rua Verde” que integra o programa de desenvolvimento urbano de Aveiro.

A ação decorrerá na Rua Cândido dos Reis, vedada ao trânsito e disponível para atividades ao ar livre.

Organizada pelas proponentes deste programa (Conceição Matos e Paula Barros), “Sai P’rá Rua” irá promover as vivências entre vizinhos e amigos em meios amigos do Ambiente. Durante o dia haverá animação diversa, música, dança, jogos tradicionais, circuito de bicicletas infantil, atividades desportivas, almoço partilhado, uma Feira Franca e Arte na Rua.

“Rua Verde” é a designação do projeto apresentado no âmbito do “Viva a Cidade” que tem como principais objetivos a melhoria da imagem urbana e da qualidade de vida e condições de bem estar, combater o isolamento social e a solidão da população sénior.

O arruamento entre a estação da CP e o quartel da GNR tem uma intervenção estimada em 424 mil euros com a valorização de percursos pedonais.