“Aveiro, Sabores com Tradição” regressa para dar sabores aveirenses ao São Gonçalinho.

2019-01-06 15:36

Categoria: 

Concelho: 

O festival gastronómico “Aveiro, Sabores com Tradição” regressa, esta semana ao palco do programa “Boas Festas em Aveiro”.

Trata-se de mais uma edição da mostra gastronómica que coincide com os festejos de São Gonçalinho na zona da Beira-Mar, onde os encontros em grupos e da diáspora aveirense já ganharam tradição nos restaurantes de Aveiro.

Menu dedicado aos sabores de Aveiro nos restaurantes da Cidade. À semelhança de anos anteriores, os restaurantes da cidade foram convidados a criar um menu de aromas e sabores característicos e representativos de Aveiro a oferecer nas suas ementas, para que se perpetue na memória dos comensais, os sabores da cozinha aveirense.

A intenção desta iniciativa é reforçar a gastronomia de Aveiro como elemento identitário da Região.

Dos menus constarão produtos como bolos de bacalhau e espetadas de mexilhão, sopa de enguias, de peixe ou chora ou canja de bacalhau, caldeirada de enguias ou peixe, leitão, chanfana, Ovos-Moles, Cavacas, sempre com vinho ou espumante da região da bairrada.

Os restaurantes aderentes, no total de 34, estarão devidamente assinalados quer a partir do exterior, quer com menus próprios no interior.