Aveiro, Sabores com Tradição” regressa à cidade dos canais em Janeiro.

2019-12-23 18:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O festival gastronómico “Aveiro, Sabores com Tradição” está de regresso à cidade dos canais, entre os dias 6 e 13 de janeiro, com menus temáticos em 29 restaurantes que celebram a diversidade de produtos endógenos da região.

Esta iniciativa integra o programa de animação ‘Boas Festas em Aveiro’, que assinala em 2020 a sexta edição, e propõe uma experiência de degustação para todos os gostos, numa aposta que varia entre propostas gastronómicas mais tradicionais às mais contemporâneas, com menus que variam entre os 10 e os 30 euros.

A edição deste ano traz como principal novidade o Menu Prova, em quatro restaurantes (À Portuguesa, Cais da Tosca, Quatro Nós e Cais do Pescado), uma opção para relaxar ao final do dia, que, por 10 euros, propõe a degustação de dois petiscos, harmonizados com copo de vinho ou Espumante da Bairrada.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, “este evento tem como principal objetivo a divulgação da gastronomia tradicional aveirense, num momento único no ano, em que festejamos o Natal, o Ano Novo e a festa em honra de São Gonçalinho”.

“Esta é também uma operação de marketing territorial que faz parte do Boas Festas em Aveiro e que permite aos nossos cidadãos, e a quem nos visita por esta altura, uma experiência diferente, inspirada na Ria de Aveiro, no Sal e nos Ovos Moles, como não poderia deixar de ser”, concluiu.