Aveiro: Rodi prepara investimento na ampliação de instalações.

2021-05-20 09:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Mais de 2,5 milhões de euros em obras na freguesia de Eixo com a combinação de projetos públicos e privados.

A Câmara de Aveiro foi ao terreno observar obras já concluídas e outras que estão em curso.

A criação de um novo arruamento em área industrial, suportado pela Rodi, é uma das apostas.

São 330 mil euros de uma permuta que garante a empreitada de construção da nova variante da zona industrial.

Ribau Esteves destacou essa aposta como qualificadora e desvendou a iniciativa da empresa de ampliar instalações (com áudio)

O autarca de Aveiro passou pela obra de ampliação e qualificação da Escola Básica de Azurva, orçada em 1,5 milhões de euros, pela qualificação do Parque Urbano dos Montes de Azurva que já prepara a segunda fase (760 mil euros) e acabou o dia na inauguração do campo de futebol de 7 do Grupo Desportivo Eixense num investimento de 164 mil euros.

No campo do Eixense, o autarca destacou a aposta na vertente formativa.

Realça a prática desportiva como importante mas destaca a formação dos jovens. E diz que se há investimento em estruturas desportivas o mérito é da associação desportiva e da dinâmica instalada (com áudio)

A comitiva deslocou-se à obra de requalificação e ampliação da Escola Básica de Azurva, empreitada de 1,5 milhões de euros, onde o Presidente da CMA explicou que a atual infraestrutura está a ser “ampliada e profundamente remodelada”, com mais uma sala de ensino pré-escolar, refeitório em sala polivalente e uma biblioteca.

As quatro salas de aula atuais afetas ao 1.º Ciclo, vão ser também reabilitadas.

Em obra desde fevereiro de 2021, a passagem pela empreitada de Requalificação da Unidade de Saúde Familiar de Eixo, orçada em 420 mil euros, permitiu perceber o andamento dos trabalhos.

Ao longo do dia foram ainda visitadas outras obras e projetos com destaque para a conclusão da obra de ampliação do Cemitério de Eixo e a empreitada, em execução, de requalificação do Edifício da Freguesia de Eixo, onde se localizarão os serviços da Junta de Freguesia, Espaço do Cidadão e Pólo da Biblioteca Municipal.

Investimentos da Junta de Freguesia no valor de 300.000€, com apoio financeiro da CMA através da delegação de competências no valor de 153.000€.

Está também em curso a empreitada de recuperação de habitações sociais na urbanização de Eirol, num investimento de 244 mil euros.

A autarquia prepara o projeto de reabilitação da antiga EN 230 no troço de ligação de Azurva a Esgueira.