Aveiro: Rali de Santa Joana regressa este sábado.

2021-06-25 12:45

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Organizadora do Rali Santa Joana leva a efeito, este sábado, a 6ª Edição do Rali Santa Joana que, desde a sua 2ª Edição, conquistou o direito de fazer parte do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.

Esta prova, organizada pelo Automóvel Clube de Tomar, é destinada a automóveis antigos e clássicos, e, mais uma vez, conta com apoio da Câmara Municipal de Aveiro.

Os Munícipes terão oportunidade de assistir ao vivo a esta prova, de forma condicionada, cumprindo rigorosamente as principais orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) - uso da máscara, lavagem e desinfeção das mãos e distanciamento social.

A prova tem o seu início às 10h30 em Valongo do Vouga e a sua chegada no Cais da Fonte Nova às 18h15.

Os concorrentes percorrem grande parte da Avenida da Europa, sentido Norte – Sul, em direção à Alameda Silva Rocha e Avenida Central, culminando na Rua Cais da Fonte Nova.

Entre as 15h30 e as 18h15, no Cais da Fonte Nova, existirão diversas atividades relacionadas com automobilismo, tais como exposições temáticas e demonstrações dinâmicas com veículos de competição.

A Prova Complementar Final do Rali Santa Joana inicia-se às 18h30, terminando às 19H00 com a entrega dos prémios no Palco do Camião instalado para o evento.

A partir das 13h00 o trânsito estará condicionado em diversos pontos da cidade nomeadamente no acesso à Rua Cais da Fonte Nova no términus da Ruas José Afonso.