Aveiro: Quinta Ecológica acolhe concerto que celebra Dia Europeu do Mar.

2018-05-19 09:45

Categoria: 

Concelho: 

O Complexo da Santa Casa Da Misericórdia de Oliveirinha recebe o concerto musical que celebra o Dia Europeu do Mar.

Este domingo, dia 20 de maio, chega mais um dos "Concertos na Quinta Ecológica da Moita", com a colaboração do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian.

Espetáculo entre as 16h00 e as 18h00 que conta com a participação do Quarteto de acordeão orientado pela Professora Liliana Rodrigues e do grupo Ensemble de Guitarras, orientado pelo professor João Moita.

A iniciativa pretende proporcionar uma aproximação entre as famílias, a música e a natureza, para além de dar a conhecer jovens talentos da região de Aveiro, alunos de diferentes instrumentos do Conservatório de Música de Aveiro e despertar o gosto por novas vivências.

Este concerto será dedicado à celebração do Dia Europeu do Mar, no âmbito de um conjunto de atividades do projeto EduCO2cean, apoiado pelo programa ERASMUS+, alertando para os efeitos das alterações climáticas nos mares e oceano e formas de mitigação.

Depois do concerto, António Eloy fará uma breve apresentação do seu livro "Viagens Imperfeitas", recentemente publicado, tendo sido fundador e membro da secção Portuguesa da Amnistia Internacional, é colaborador e autor de mais de 50 livros sobre ambiente, política, cidadania, sociedade, gastronomia e direitos.

Crítico de cinema, teatro, artes diversas e música, do jazz à música popular.