Aveiro: PSP em operação contra corridas ilegais.

2020-05-25 14:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Aveiro deteve duas pessoas e apreendeu veículos em operação de fiscalização de veículos “tuning” e travou corridas ilegais em Aveiro.

Essa operação, hoje, conhecida, decorreu na semana passada, na noite de 21 e madrugada de dia 22 depois de uma denúncia sobre a presença de veículos em velocidade elevada e manobras proibidascolocando em causa o descanso dos cidadãos, a integridade física dos condutores e os restantes utilizadores da via.

A operação terminou com um detido por condução sem habilitação legal; um detido por condução sob o efeito de álcool; duas contraordenações muito graves, por condução sob efeito de álcool e apreensão de 5 veículos por alteração de características.

A Esquadra de Trânsito de Aveiro avisa que vai continuar atenta ao “fenómeno tuning” nesta cidade, com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária e os impactos em termos de ruído.

Em Ovar, a PSP deteve, no dia 22, um homem, de 35 anos, pedreiro, por crime contra a propriedade.

Após comunicação de que um indivíduo estava a provocar desacatos numa rua da cidade de Ovar, esta Polícia deslocou-se para o local e, na altura em que parou a viatura policial, o suspeito começou a desferir pontapés e murros na viatura, abriu a porta do condutor, e, por entre injúrias, tentou agredir fisicamente o elemento policial.

Não acatando as ordens que lhe foram dirigidas para acabar com aquela conduta agressiva, foi manietado, detido e transportado para a Esquadra.

Já na PSP surgiu a tripulação de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ovar a queixar-se de desacatos.

Teriam sido chamados uma vez que o suspeito que viria a ser detido pela PSP apresentava alguns ferimentos ligeiros mas terá reagido mal desferido pontapés e murros na ambulância, provocando danos em vários sítios da carroçaria.