Aveiro: PSP deteve suspeito de violência doméstica que ocupou casa da ex-namorada.

2021-10-04 14:27

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública deteve, na passada sexta-feira, um homem, de 28 anos, por suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a ex-namorada.

A Polícia recebeu a denúncia da vítima, informando que na véspera, dia 30 de Setembro, o suspeito se havia introduzido na sua residência sem o seu consentimento, tendo, para o efeito, estroncado a fechadura.

De imediato, demonstrou uma postura hostil, tendo desencadeado diversos momentos de ofensas à integridade física e ameaças sobre a ex-namorada, logrando apoderar-se das chaves da residência, trancando a vítima no seu interior.

Algum tempo depois, o suspeito regressou à habitação, a fim de ali pernoitar, tendo-se ausentado, momentaneamente, voltando pelas 16H00, repetindo as agressões e ameaças, que causaram escoriações e hematomas na face da vítima.

A PSP diz que a mulher logrou retirar-lhe as chaves e deslocou-se à Divisão Policial de Aveiro, dando conhecimento do sucedido.

Havendo a “necessidade urgente” de afastamento do suspeito e após diligências efetuadas junto do DIAP de Aveiro, foi emitido um Mandado de Detenção e Condução, que, prontamente, foi cumprido por esta Polícia.

Desta forma, o detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Aveiro e foi presente, a interrogatório judicial, tendo sido aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência e proibição de aproximação e contacto, por qualquer forma e meio, com a vítima, com a utilização dos meios técnicos de controlo à distância.