Aveiro: PSP deteve jovens por roubo na via pública.

2019-08-26 13:21

Categoria: 

Concelho: 

A PSP deteve na passada sexta-feira dois jovens, um de 16 e outro de 17 anos, estudantes e residentes num Centro Juvenil, situada na zona de Campanhã, por suspeita da prática do crime de roubo.

Momentos antes, os suspeitos aproximaram-se de uma mulher, de 56 anos, e repentinamente roubaram-lhe a mala que trazia a tiracolo, agrediram-na e colocaram-se em fuga.

Os jovens terã o sido seguidos por populares num primeiro momento e depois foi a PSP a consumar a detenção.

Elementos policiais, que se encontravam na zona, efetuaram diligências imediatas, vindo a interceptá-los próximo do local do crime.

Os artigos roubados foram recuperados, nomeadamente a mala da vítima, contendo 46,24 Euros, 1 telemóvel, 1 par de óculos, 4 cartões de crédito, chaves da residência e documentos pessoais, e entregues à proprietária.

Do roubo resultaram ferimentos na vítima num joelho e numa mão, pelo que foi necessário acionar uma ambulância ao local do crime.

Os jovens são, ainda, suspeitos da prática de outro crime de roubo, ocorrido no dia anterior, dia 22 de Agosto, na zona de Esgueira, em que foi vítima uma idosa de 83 anos de idade.

Os jovens foram presentes a tribunal e regressaram à instituição situada em Campanhã.

A segurança volta a ser tema em destaque na cidade de Aveiro.

Há cidadãos que pedem presença visível dos agentes da PSP atendendo não só à presença de milhares de turistas mas também em função do surgimento de casos de roubo na rua e assaltos a residências.