Aveiro: PJ deteve predador sexual que aliciou crianças e jovens nas redes sociais.

2023-06-01 13:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PJ de Aveiro deteve um jovem, de 26 anos, suspeito dos crimes de coação sexual, extorsão, pornografia de menores agravado e abuso sexual de crianças agravado.

Ação do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Aveiro.

O homem, sem ocupação profissional definida, é de vários crimes tendo por base o uso das redes sociais.

Residente num concelho do Norte do país, o homem terá conhecido as vítimas, menores ou com evidente atraso no desenvolvimento cognitivo, através da rede social Snapchat, tendo, segundo a PJ, trocado com elas conversas de natureza sexual.

Ainda segundo a Polícia, o jovem, usando a aplicação WhatsApp, terá enviado vídeos do mesmo cariz, nomeadamente a masturbar-se, coagindo as vítimas a enviar dinheiro, bem como fotos da região genital e a filmarem-se desnudadas e em práticas sexuais, usando o telemóvel para esse efeito.

Investigado o caso, a PJ não tem dúvidas. Diz que se trata de alguém com “propensão para comportamentos predatórios”, desenvolvidos nas redes sociais, tendo já antecedentes policiais por crimes da mesma natureza.

Presente às Autoridades Judiciárias competentes na comarca de Aveiro, em primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito a prisão preventiva.