Aveiro pela primeira vez na "Caminhada Solidária pela Vida" apoia ADAV.

2017-10-30 10:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Diocese de Aveiro mobiliza-se para a 1ª Caminhada Solidária Pela Vida. A iniciativa que se associa à jornada nacional da Caminhada Pela Vida, que ocorrerá, também, em Lisboa e no Porto, terá estreia em Aveiro.

Sob o lema «Toda a vida tem dignidade», esta Caminhada, que ocorrerá, pela primeira vez, em Aveiro, propõe-se “manifestar, publicamente, que é dever de todos e de cada um cuidar da vida humana em todas as suas fases e condições, permitindo dar, deste modo, um sinal alegre e vivo de que as gentes de Aveiro cuidam, com dedicação e carinho, de todos os seus”.

Atendendo ao cariz solidário conferido a esta iniciativa, todos os donativos oferecidos pelos participantes permitirão apoiar a Associação de Defesa e Apoio da Vida, uma IPSS de iniciativa de cidadãos que, desde 2000, se dedica a ajudar jovens mães de toda a região de Aveiro e respetivos bebés e famílias e defender a dignidade da vida humana, em todas as suas fases e condições.

Nos últimos 8 anos (2010-2017), a ADAV – Aveiro apoiou 242 grávidas, 14 delas menores de 18 anos e 553 famílias com filhos até 3 anos. Este apoio foi dado não só em géneros alimentícios, leite para bebés, fraldas e roupa, mas também em apoio jurídico, apoio de dentista e de preparação para o parto. Foram apoiadas 1323 crianças.

“Em tempos de desafio, em que a vida parece reduzida à condição de descartável ou menos digna de ser vivida quando marcada pela fragilidade, a participação nesta caminhada solidária pela vida será um sinal da unidade de todos em defesa de todos, sem abandono de ninguém. Nesta caminhada como na caminhada da vida, ninguém deve ser deixado para trás. Todos merecem o cuidado, conforto e acompanhamento dos outros. Fazermo-nos próximos é um dever de todo o cristão a quem, por isso, convoco para esta iniciativa que se propõe fins tão nobres”, refere nota da Diocese.
O encontro está marcado para dia 4 de Novembro, às 16h, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro.