Aveiro: "Passear nesta exposição é uma viagem emocional" - Reitor da UA.

2024-01-31 14:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma viagem por 50 anos de história em objetos que fazem parte da história da vida da Universidade de Aveiro e de empresas da região.

A mostra “50 objetos do conhecimento” já está patente ao público no teatro aveirense e vai andar em itinerância pela região.

O Reitor Paulo Jorge Ferreira diz que é uma viagem emocional pela história que sendo recente tem já marcas fortes de afirmação (com áudio)

O micro-ondas desenvolvido para a Teka, o portal SAPO, o medicamento Lokelma, a certificação dos ovos moles e a bilha de gás super leve são alguns dos contributos da Universidade de Aveiro (UA) para o desenvolvimento da sociedade que estarão em evidência na mostra “50 objetos do conhecimento”.

Iniciativa incluída no programa dos 50 anos da UA patente no Teatro Aveirense no âmbito da Capital da Cultura.

Rogério Carlos, vice presidente da Câmara de Aveiro, destaca a relevância dos objetos que hoje parecem história mas que surgiram do esforço de 50 anos na área da investigação (com áudio)

Esta mostra estará patente até 31 de março, com testemunhos de meio século de atividade.

Francisco Providência, designer e professor da UA, foi o responsável pela mostra que vai circular por vários municípios da região.

Explica que a fórmula encontrada para apresentar peças e objetos de investigação passou por desenhar uma espécie de cápsulas (com áudio)