Aveiro: Parque de Feiras já desenha ampliação de instalações.

2018-02-28 14:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro já trabalha a ampliação do Parque de Feiras. Investe 400 mil euros na aquisição de terrenos e anuncia mudanças no estudo urbanístico do parque de feiras ao abrigo da revisão do Plano Diretor Municipal.

Ribau Esteves diz que a aposta é criar condições para passar de 20 mil para 50 ou 60 mil visitantes de capacidade num só dia. O autarca fez o anúncio no dia de apresentação do programa da Feira de Março (com áudio)

O Parque de Feiras vai crescer de forma faseada a pensar no alargamento da área disponível.

“O parque é pequeno para as apostas de futuro. Não faço avaliação ao passado mas estamos já a trabalhar na qualificação do edificado. A compra de terrenos em áreas adjacentes visa o alargamento da área de exploração direta e nesse quadro do novo estudo urbanístico a ideia é agregar mais terreno em área contigua e continua”.

Este ano estão confirmados 180 expositores, com 50 divertimentos, e a presença de 24 associações locais num modelo estabilizado que segue a distribuição de espaço do ano anterior. Estabilizada está, também, a relação com os empresários das diversões que reconhecem o papel da autarquia na sua luta pela redução do IVA.

Ribau Esteves afirma o certame como um palco para toda a região. “A Feira é o palco de toda a gente por mais que uns gostem mais da música, ou das farturas ou da mostra económica. É plataforma de convívio e conhecimento. É uma marca tradicional”.

Calema, MC Kevinho, Slow J, UHF, David Fonseca, AGIR, The Gift, Raquel Tavares, Emanuel, arraial popular com Kit Carlos, Ganda Malucos, Nel Monteiro e João Claro, são propostas da Feira de março para 2018.

A Câmara de Aveiro apresentou a Feira de Março 2018 com programa do certame de 24 de março a 25 de abril. É a 584ª edição desta mostra económica da região de Aveiro.

Investe 450 mil euros no certame e espera retorno desse investimento com a visita de cerca de 700 mil pessoas tal como no ano passado.