Aveiro: "Não me enganei. Laboratório de Cidadania chegou a mais bairros e freguesias" - Marcelo Rebelo de Sousa.

2021-06-11 10:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da República diz que é fundamental que os mais jovens se envolvam na resolução de problemas das comunidades e vê o CIdadania Lab como bom exemplo nesse esforço.

No momento em que o Grupo de Trabalho - Ambiente e Ecologia, criado na sequência do workshop de ideação do Cidadania Lab (Orçamento Participativo de Ação Direta 2020), anuncia para este fim de semana a sua primeira iniciativa pública de sensibilização ambiental cidadã para a temática “Criação de manta de retalhos de plantas silvestres para polinizadores nos espaços verdes do município de Aveiro”, o presidente deixa mensagem de optimismo.

O Presidente da República acompanha esse projeto de cidadania que tem vindo a ser realizado em Aveiro nos últimos anos.

Depois de uma carta remetida há um ano, no dia 10 de junho, por ocasião da conclusão do Lab Cívico Santiago, o Presidente envia agora um vídeo a todos os aveirenses, incentivando à participação no Cidadania LAB.

Marcelo Rebelo de Sousa quer ver os cidadãos ativos em busca de soluções e com participação na definição do futuro coletivo (com áudio)

O encontro sobre polinizadores decorre este sábado, entre as 10h e as 18h, com oficina de construção de Abrigo e de Jardim para Insectos Polinizadores a partir das 16h.

A primeira fase, a partir das 10h, será dedicada à apresentação formal do projeto com sensibilização e exposição de material pedagógico.

Os trabalhos decorrem no Cais da Fonte Nova.

O objetivo passa por refletir sobre a importância dos polinizadores na ecologia rural e urbana e na sustentabilidade alimentar, na medida em que as autarquias locais, os seus munícipes e movimentos cívicos têm um papel de ação direta sobre as políticas necessárias para combater as causas do declínio dos polinizadores”.