Aveiro: Mulheres do Bairro de Santiago formadas para trabalho em construção civil.

2021-11-23 07:39

Categoria: 

Concelho: 

“Mulheres em Construção” é um novo projeto de valorização do capital humano e das políticas de proximidade.

No âmbito do Programa público Bairros Saudáveis Aveiro prepara nova ação no Bairro de Santiago com a qualificação de mulheres para o mundo das obras que até agora era visto como mundo de homens.

Este projeto é promovido pela associação Mulheres na Arquitectura e visa a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social e laboral para emprego na área da construção civil.

O desenvolvimento do projeto assenta sobre a formação de um grupo de mulheres do Bairro de Santiago e sobre a aplicação directa dos conhecimentos adquiridos numa obra de reabilitação de espaço de uso colectivo.

Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Instituição Particular de Solidariedade Social Florinhas do Vouga,  Associação Cultural dos Filhos e Amigos da Guiné-Bissau - Mon Na Mon, Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património, Junta da União de Freguesias Glória e Vera-Cruz, CIMAVE, SAVECOL e CIVILRIA são entidades parceiras.

A apresentação acontece no final da semana, na sexta, dia 26, às 18h, no auditório da Casa da Comunidade Sustentável.