Aveiro: MP acusa 11 pessoas em processo de tráfico de droga.

2021-01-29 07:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Ministério Público acusou 11 pessoas suspeitas de tráfico de droga em vários concelhos do distrito de Aveiro e pediu a perda a favor do Estado de 331 mil euros.

A informação foi divulgada esta semana pela Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P).

A PGR-P adianta que a venda da droga terá acontecido a partir de janeiro de 2019, em vários locais dos municípios de Aveiro, Ílhavo, Águeda e Mira, nomeadamente em zonas escolares.

A acrescer a esta circunstância foram igualmente imputadas, a quatro desses arguidos, outras agravantes tais como a obtenção de avultada compensação económica, a realização de transações nas imediações de um estabelecimento de ensino ou a utilização de crianças nessa atividade.

De acordo com o despacho de acusação, indicia-se que a partir de janeiro de 2019, em vários locais dos municípios de Aveiro, Ílhavo, Mira e Águeda, os arguidos venderam heroína, cocaína e haxixe a outros revendedores e a consumidores que os procuravam para o efeito.

No caso de dois dos arguidos,  em algumas ocasiões, na entrega do produto estupefaciente e recebimento do preço foram utilizados os filhos, ainda crianças.

O Ministério Público formulou no mesmo despacho um pedido de perda a favor do Estado das vantagens patrimoniais obtidas pelos arguidos com a prática dos factos, num total de 331.300,00€, sendo que, relativamente a três dos arguidos acusados, o valor ultrapassou os 120.000,00€.

Promoveu igualmente que cinco dos arguidos continuassem a aguardar os ulteriores termos do processo na situação de prisão preventiva em que se encontram.