Aveiro: Missão Continente doou um total de 319 mil euros em excedentes alimentares e não alimentares.

2019-02-28 11:45

Categoria: 

Concelho: 

No ano passado, a Missão Continente doou um total de 319.000 € em excedentes alimentares e não alimentares a instituições de solidariedade social e instituições de apoio a animais do distrito de Aveiro.

Das 69 instituições aveirenses apoiadas, 47 são instituições de solidariedade social e 22 são organizações de apoio a animais.

Estes excedentes são os produtos que, decorrente da atividade diária das lojas, perdem o seu valor comercial, mas conservam perfeitas condições de consumo.

Entre as instituições apoiadas estão a Associação Cultural Porto de Abrigo, Obra do Frei Gil - Solar Sagrada Família, Casa dos Choupos - Cooperativa Multisetorial Solidariedade Social, Gaticão – Associação dos Amigos dos Animais Abandonados e Canil Municipal de Santa Maria da Feira.

A Missão Continente reaproveitou, em 2018, um total de 11 milhões de euros em excedentes provenientes das lojas Continente, para 951 instituições de solidariedade social e de apoio a animais (mais 78 do que em 2017) e colaboradores das lojas e entrepostos de todo o país.