Aveiro: Melhoria de acessos à zona industrial de Taboeira vai custar 1,4 milhões de euros.

2020-06-19 12:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro adjudicou a qualificação Rua dos Ervideiros, Rua da Boavista e Rua da Carreira Branca garantindo a melhoria dos acessos à zona industrial de Taboeira.

Trata-se de um investimento de 1.4 milhões de euros que será concretizado pela empresa Vitor Almeida & Filhos, S.A..

Este arruamento garante ligaçao entre os dois polos consolidados da área de atividdes empresariais no eixo Cacia – Esgueira e funciona como alternativa à avenida europa.

A autarquia explica que a intervenção servirá para adequar a via à função de ligação da plataforma multimodal (ligação ferroviária e marítima) até ao nó da A25 (ligação rodoviária), junto ao Estádio Municipal de Aveiro, adequando a via às unidades fabris e as áreas de habitação, perspetivando o desenvolvimento e a ampliação da área de expansão da AAE.

A reunião desta semana fica ainda marcada pela adjudicação da oba de requalificação do Bairro do Carramona, em Esgueira.

Investimento de 283 mil euros entregue à empresa Construções Carlos Pinho, Lda.

A obra será concretizada nas ruas Padre Manuel Marques Ferreira, Dr. Artur Alves Moreira, Manuel Melo Freitas e D. Domingos Fernandes.

Esta obra visa a reorganização e reabilitação dos espaços destinados ao peão, estacionamento automóvel e espécies arbóreas ali existentes, bem como a requalificação da via e a renovação das infraestruturas.