Aveiro: "Formar pr’ Habitar” promove sessão sobre "animais domésticos".

2017-10-03 21:35

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito do Plano de atividades formativas “Formar pr’ Habitar” promove, esta quarta-feira, dia 4 de outubro, a sessão sobre “Animais Domésticos – posse responsável”, às 14h30, no Auditório dos Bombeiros Velhos de Aveiro.

Destinada à população residente em habitação social com animais domésticos, cães e gatos, esta sessão pretende informar sobre os cuidados básicos com animais domésticos, posse responsável, registo e licenciamento, cães de raça potencialmente perigosa e regras de boa conduta.

A permanência de animais domésticos nas habitações sociais foi um dos temas polémicos na revisão do regulamento uma vez que a autarquia proíbe a presença de raças perigosas.

O Regulamento Municipal das Habitações Sociais Propriedade do Município de Aveiro fala em proibição de manter animais perigosos e potencialmente perigosos (nomeadamente, cães das raças Staffordshire, Bull Terrier, Rottweiler, Tosa, Inu, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, American Staffordshire Terrier e Pit Bull).