Aveiro: Feira do Livro entra nos últimos dias.

2021-06-11 12:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Na Feira do Livro de Aveiro último fim de semana do evento na Praça da República.

Esta sexta-feira, às 18h30, destaque para a poesia com Afonso Reis Cabral e João Tordo no espaço autores e Bluezz Trio (OMA) às 21h00.

No sábado, às 15h30, apresentação do livro “Foste a maneira mais bonita de errar” de Pedro Chagas Freitas e às 18h30, conversa com Mário Augusto.

Dia para a apresentação da última obra de Isabel Machado depois de uma pausa de 5 anos.

«Infante D. Pedro - O regente visionário que o poder quis calar» é o aguardado regresso de Isabel Machado à escrita.

Trata-se de Romance histórico sobre uma figura marcante.

Bastou uma morte para que a desordem e a traição regressassem ao reino de Portugal. Da Ínclita Geração, os ilustres infantes criados por D. João I e D. Filipa de Lencastre, uma linhagem outrora unida, restavam apenas destroços.

Com Afonso V, Portugal acaba por transformar-se num local de contenda e de morte. E D. Pedro, príncipe de Avis, o homem que quis mudar o reino, é subitamente traído pelos mais próximos.

Segundo filho de D. João e D. Filipa, o infante D. Pedro cresceu a acreditar na mudança e no progresso, na perseverança e na luta por um mundo melhor.

Depois de anos a viajar pela Europa, regressa ao reino do pai cheio de ideias, crente de que pode mudar Portugal. Com a morte de D. Duarte, seu irmão, e a menoridade do sobrinho, D. Afonso V, vê-se inesperadamente à frente do reino - mas o ódio daqueles que veem os seus poderes afrontados pelas reformas do regente vai ditar o seu fim.

Neste novo romance, Isabel Machado traz a história de um homem “viajado, erudito, determinado e de ideias claras”.

Esta quinta, dia 10 de Junho, o programa foi dedicado ao Livro infantil.

Carla Maia de Almeida falou sobre as especificidades da escrita (com áudio)