Aveiro: Empresas tecnológicas da área da saúde apresentam-se em Coimbra.

2018-04-19 10:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Genomics, HeartGenetics, Immunethep, InKlusion, Labfit, Sensing Future, Soft Bionics, Sword Health, Take the Wind, Coimbra, BMD, Nu-rise e Ydeal, estas três últimas da região de Aveiro, são as 12 empresas da área da saúde da região Centro que estão em destaque no World Health Summit Regional Meeting 2018, que se realiza no Convento de São Francisco, em Coimbra neste final de semana.

Destacam-se ainda empresas instaladas no Centro de Inovação em Biotecnologia (Biocant) em Cantanhede e unidades que nascem na Incubadora de empresas da Região de Aveiro.

Trata-se da iniciativa START(H)UP), promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e pelo Consórcio Coimbra Health, que pretende mostrar a atividade de doze empresas da região Centro em áreas como Medtech, Biotech e Digital Health, apresentando e promovendo alguns produtos e tecnologias inovadoras que são desenvolvidas na região.

Para Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), “estas empresas, que muito nos orgulham, são uma excelente amostra da dinâmica inovadora que o setor da saúde tem tido na região, conciliando jovens altamente qualificados com investigação e inovação, em contexto empresarial. Desejamos que os seus exemplos se multipliquem pela região e pelo país.”

Destas 12 empresas serão escolhidas três (duas delas escolhidas por um júri e uma pelos participantes na Cimeira), que farão a sua apresentação pública no dia 20 de abril.

O galardão de reconhecimento será entregue pela Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, e pela Presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa.