Aveiro: Detido depois de ameaçar invadir a cadeia com o carro.

2021-08-16 15:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Aveiro deteve, no sábado, um homem, de 33 anos, por desobediência quando ameaçava transpor o muro do Estabelecimento Prisional de Aveiro.

O alerta foi dado pouco antes das 18h e a PSP conseguiu intercetar o veículo.

Seguiu-se a fiscalização por parte da PSP mas o homem depois do teste qualitativo recusou submeter-se ao teste de álcool quantitativo.

Advertido sobre as consequências da recusa na realização de tal procedimento, não alterou a sua intenção, incorrendo assim num crime de desobediência, pelo que foi dada voz de detenção.

Na sexta, dia 13, às 21h30, há registo da detenção de um homem, de 52 anos, residente no concelho de Moimenta da Beira, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, no âmbito da prática do crime de condução sem habilitação legal.

O homem está obrigado a cumprir uma pena de 40 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de 60 dias de multa à taxa diária de 5Euros.

À data, o detido não efetuou o pagamento da referida multa, no valor de 300Euros, pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Do fim de semana vem ainda a detenção de um casal, de 45 e 20 anos, residentes nos concelhos de Aveiro e Ílhavo, por condução sob o efeito de álcool, acusando taxas de alcoolemia de 1,74 g/l e 1,69 g/l, respetivamente.