Aveiro: Curso Profissional de Técnico de Turismo vai formar para a componente náutica.

2021-07-27 15:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro assinou um acordo de cooperação com a Iniciativa Educação (Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação) e com a EFTA (Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro), no qual se formaliza a criação do Curso Profissional de Técnico de Turismo, com componente náutica.

Com o crescimento das atividades náuticas a autarquia diz que é importante emprestar a necessária formação de qualidade para a oferta turística.

A assinatura do acordo decorreu no passado dia 16 de julho, nas instalações da EFTA, com a presença do Presidente da CMA, José Ribau Esteves, do Presidente da Iniciativa Educação, Nuno Crato, e do Diretor da EFTA, Manuel Torrão.

A CMA reforça, assim, a aposta no ensino profissional, através do acordo que inclui também instituições da área que assumem o compromisso de colaborar com a EFTA no processo de formação técnica, nomeadamente a Universidade de Aveiro, o FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, a Desafios (Evasiontime - Soluções Empresariais e Desafios, Lda.) e a Associação Laguna de Aveiro.

Este acordo surge no âmbito do programa “Ser Pro”, da Iniciativa Educação, que tem como objetivo valorizar a formação dos jovens que escolhem o ensino profissional e reduzir o défice de técnicos especializados nas empresas.