Aveiro: "Cultura perto de si" regressa às freguesias.

2020-09-11 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro repete a iniciativa “Cultura Perto de Si” com espetáculos nas freguesias.

O programa inicia-se este fim-de-semana (12 e 13 de setembro) com concertos nas Juntas de Freguesia de Santa Joana e Oliveirinha, respetivamente.

Concertos de música clássica, stand up comedy, teatro, cinema ao ar livre, teatro musical, preencherão os serões e algumas tardes de fins de semana de setembro e de outubro.

Esta iniciativa integra algumas ações decorrentes de parcerias e protocolos com algumas entidades, nomeadamente a Orquestra Filarmonia das Beiras (ação Música nas Freguesias) e a Fundação INATEL, com a récita “Aveiro, Terra de Sal e Mar”.

Sábado, dia 12 de setembro, 21h30, em Santa Joana, no Auditório da Junta de Freguesia, presença do Quinteto de sopros da Orquestra Filarmonia das Beiras.

No domindo, dia 13 de setembro, às 21h30, no Auditório da Junta de Freguesia de Oliveirinha, presença do Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmonia das Beiras.

Seguem-se espetáculos de stand up, com Jorge Serafim, no dia 18 de setembro, em Requeixo, dia 19 em Nossa Senhora de Fátima e dia 20 em Eixo.

Nos dias 25 e 26 de setembro, às 21h30, decorrerão em Cacia e em Verba sessões de cinema ao ar livre, em locais a divulgar oportunamente.

Em outubro, nos dias 18 e 25, às 21h30, récita do Grupo Cultural e Recreativo da Taipa “Aveiro, terra de mar e sal”, em São Bernardo e São Jacinto, respetivamente.

Nos dias 17 (21h30) e 18 (16h00) do mesmo mês, haverá teatro em Esgueira e Eirol respetivamente, com a peça de teatro QUIMICOMIC.