Aveiro: Concurso de engenharia apurou finalistas para final nacional.

2017-03-31 12:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Apurados os representantes de Aveiro na Competição de Engenharia 24h non-stop na Universidade de Aveiro.

A EBEC ( European BEST Engineering Competition ), a maior competição de estudantes de engenharia a nível europeu, avaliou a resposta dos alunos nas diferentes categorias como forma de aplicar conhecimentos técnicos em situações do contexto empresarial.

Este projeto promove o desenvolvimento pessoal e intelectual dos estudantes e a capacidade de trabalho em equipa, incentivando simultaneamente, o intercâmbio intercultural e o contacto entre estudantes, universidade e empresas.

Cerca de 84 estudantes organizados em 21 equipas, de 4 elementos, participaram na modalidade de Team Design , que consistiu na construção de um protótipo e, em Case Study , onde tiveram que desenvolver soluções para os problemas teóricos propostos.

Em Case Study (na foto), os estudantes vencedores foram Francisco Power, Pedro Rolo, Tiago Reis e Samuel Figueiredo e em Team Design David Figueiredo, Paulo Matos, Pedro Domingues e Pedro Rocha.

Estas equipas apuraram-se para a fase nacional (22 a 24 de abril no Porto), procurando obter uma vaga na final internacional, que este ano decorrerá em Brno, República Checa.

Nas edições dos últimos três anos, duas equipas vencedoras de Aveiro conseguiram o apuramento, tendo representado Portugal na fase internacional.