Aveiro: Coletes Amarelos promovem concentração na antiga EN109 ao início da manhã.

2018-12-20 15:15

Categoria: 

Concelho: 

Os coletes amarelos prometem dar sinal de protesto em Aveiro, esta sexta, entre muitas cidades do país que exigem melhoria de rendimentos e redução do custo de vida.

É na estrada que se poderão fazer sentir os maiores impactos com marchas lentas e buzinões.

O "Movimento Coletes Amarelos de Portugal" é uma versão nacional dos protestos que marcaram as últimas semanas em Paris e Bruxelas. Afirma-se como movimento pacifista e pretende dar força aos diferentes protestos.

“Somos um dos países que recebe menos, e paga mais impostos etc etc, e ficamos caladinho como sempre. Temos países a receber o dobro de nós, assim que existe algo que não agrade, reclamam, exigem, protestam até serem ouvidos, e nós portugueses?” questiona a página que procura mobilizar os aveirenses para esse protesto com referência aos rendimentos e ao custo de vida.

“Chega, vamos dizer basta ao aumento dos combustíveis, portagens e tudo o resto que está mal”.

As questões relacionadas com processos de corrupção também centram atenções. “Não pedimos muito, só pedidos um preço justo pelos combustíveis, porque o IVA está tão elevado? Porque tantos lá em cima a mamar? Porque tanta corrupção é tão pouca justiça para esses corruptos?”

Uma mobilização que apela ao civismo para evitar cenas como as registadas em França que terminaram com centenas de detidos e património destruído.

“Só vos peço a todos para não descermos tão baixo, vamos fazer de uma forma civilizada e humana, vamos fazer justiça, e manter a justiça do nosso lado”.

Em Aveiro está a ser desenhado um ponto de encontro às 7h45 na área do hipermercado Pingo Doce.