Aveiro: Centro de Informação Europe Direct promove Jornadas do Ambiente, Energias e Alterações Climáticas.

2020-11-18 07:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Informação Europe Direct de Aveiro promove as XI Jornadas do Ambiente, Energias e Alterações Climáticas, este ano intituladas “O Futuro é Agora!”.

Sessão online e em formato presencial, esta quarta-feira, dia 18 de novembro de 2020, das 10h00 às 12h30, na AEVA, no Auditório Eng. Victor Matos, em Aveiro, contando com transmissão online a cargo do CanalCentral, TV da Região de Aveiro.

Estas XI Jornadas são organizadas pelo Centro de Informação Europe Direct de Aveiro em parceria com a Escola Profissional de Aveiro, e o apoio do Grupo de Investigação Europeísmo, Atlanticidade e Mundialização do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra [CEIS20-UC], da Ordem dos Engenheiros, da Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, da Comissão Europeia em Portugal e do CanalCentral.

Com estas Jornadas pretende-se analisar, questionar e debater temáticas atuais, relacionadas com o ambiente e a saúde em época de pandemia. Destinam-se a alunos do ensino secundário, universitário e demais público em geral interessado.

A sessão de abertura está marcada para as 10h com a participação de Sofia Colares Alves, da Comissão Europeia em Portugal.

Durante a manhã intervenções de Jorge Paiva, às 10h45, sobre a “A Relevância da Biodiversidade”, Carlos Pedro Ferreira (Sondar) sobre a Qualidade do Ar, Fernando Paiva (movimento Não Lixes) sobre a “ a continuidade das espécies no Planeta Azul” e na fase final painel dedicado à Covid-19.