Aveiro: Câmara fecha museus, mantém mercados em funcionamento e sugere paragem dos moliceiros.

2020-03-14 20:53

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Municipal de Proteção Civil do Município de Aveiro reuniu, hoje de manhã, durante três horas, sob a liderança do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e deixou novas medidas para mitigar os efeitos da propagação do coronavírus.

A autarquia já assumiu que vai fechar ao público os Museus Municipais e a Loja BUGA  e recomendar aos operadores que suspendam a atividade dos passeios de Moliceiro nos Canais Urbanos de Aveiro.

Para já sugere uma semana e reavaliação ao final da semana.

Solicita a todos os Cidadãos com processos em curso na CMA, que utilizem a via telefónica e o contacto de e-mail para entrarem em contacto com os Serviços Municipais, evitando o mais possível a presença física.

No que respeita aos Mercados Municipais, a autarquia mantém as portas abertas por considerar que são nucleares na cadeia alimentar.

A CMA disponibilizou-se, ainda, para estruturar um serviço de guarda dos Filhos dos Profissionais de Saúde com menos de 12 anos, para que estes possam estar plenamente disponíveis para o trabalho dos cuidados de saúde à População.