Aveiro: Autarquia garante transporte para a apresentação da candidatura a capital da Cultura.

2019-06-13 14:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro já anunciou uma linha especial para a apresentação da candidatura de Aveiro a capital da cultura.

Este sábado, dia 15 de junho, pelas 21h30, o Regimento de Infantaria n.º10, em São Jacinto, recebe a apresentação pública do Projeto Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura.

A autarquia quer os aveirenses envolvidos já criou uma linha especial com partida de Aveiro até ao forte da Barra e transporte fluvial.

“Suportada na energia das suas comunidades, na riqueza do seu património, na vitalidade dos seus criadores e no dinamismo da sua vida científica e empresarial, Aveiro ambiciona ser uma referência internacional pela forma como posiciona a Cultura e a Criatividade no centro da sua vida social, educativa, económica e urbana, abrindo-se à Europa e ao mundo”.

O desafio é lançado aos cidadãos para que marquem presença no evento na praia do concelho na área militar de São Jacinto.

“Apelamos por isso à participação de todos os Cidadãos neste importante momento para o Município de Aveiro e para o fortalecimento da aposta na implementação de políticas públicas que privilegiem a qualificação da oferta cultural, a fixação de novos agentes artísticos e criativos no território e o posicionamento da Cidade no contexto nacional e europeu”.

Ribau Esteves anuncia um evento simbólico com uma hora de duração mas com a aposta no encontro de agentes culturais e sociedade civil (com áudio)