Aveiro: Autarquia e ETE apresentam projeto do novo ferry.

2021-03-25 07:48

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro e o Grupo ETE apresentam publicamente, esta quinta-feira, 25 de março, o projeto do primeiro ferryboat 100% elétrico português que irá operar em território nacional, neste caso entre São Jacinto e o Forte da Barra.

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves e do Acionista e Administrador do Grupo ETE, Luís Figueiredo, a sessão terá lugar a partir das 11h30, no Seixal, no estaleiro da Navaltagus, empresa do Grupo ETE, responsável pelo projeto e construção da nova embarcação.

Em foco neste evento estará a apresentação das imagens daquele que será o 1º ferryboat elétrico de Portugal, assim como as demais características desta nova embarcação, assim como as vantagens e benefícios que trará para o Município e Região de Aveiro, no que concerne à mobilidade sustentável.

O projeto é cofinanciado pelo POSEUR, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo de Coesão (FC). O investimento total é de 7.326.490,13€ com o apoio do Fundo de Coesão no valor de 2.168.321,53€.