Aveiro: Artes no Canal regressa no sábado.

2020-07-09 12:45

Categoria: 

Concelho: 

A próxima edição de Artes no Canal está marcada para sábado com “dixie band” a animar o Canal Central a bordo de um barco Moliceiro.

A área de implantação do “Artes no Canal” foi aumentada, com uma área em formato de linha localizada ao longo do Canal Central da Ria de Aveiro, a partir do Canal do Côjo, junto ao Fórum Aveiro, passando pelo Largo do Mercado Manuel Firmino e prosseguindo até ao Cais da Fonte Nova.

Comerciantes e visitantes poderão interagir entre as 09h30 e as 19h00.

O “Artes no Canal – Mercado de Fusão” consiste num encontro entre feira urbana e cultura, que acontece no segundo sábado de cada mês e que anima o Centro da cidade.

Proposta para mais um “mercado de fusão” que, assim, retoma as sessão regulares depois da fase aguda da pandemia.

A autarquia alargou a área de mercado para evitar ajuntamentos e decidiu isentar os comerciantes desta Feira ao pagamento das taxas municipais referentes às edições dos meses de junho e julho.

Organizado pela CMA, em parceria com a Associação Comercial de Aveiro (artesanato urbano) e com A Barrica – Associação de Artesãos da Região de Aveiro (artesanato regional), este é espaço de produtos locais.

Esta edição terá um moliceiro como “palco deambulante” de uma “dixie band” (quinteto de sopros e precursão), do Canal Central ao Cais da Fonte Nova, em dois momentos: das 10h30 e às 12h00 e das 15h00 às 16h30.