Aveiro: Agente Francês apoia PSP no policamento no centro da cidade.

2022-08-15 09:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

É uma experiência que se repete com a presença de polícias de países europeus junto do comando de Aveiro em patrulhamento na época alta do turismo.

Um agente francês vai estar na cidade de Aveiro em ação que visa facilitar a comunicação com visitantes oriundos de França.

A medida já tinha sido testada com Espanha.

À semelhança do policiamento conjunto efetuado, no período de 04 a 11 de agosto, pelo efetivo do Comando Distrital de Aveiro e por dois polícias da Policía Nacional (Espanha), a cidade de Aveiro tem, novamente, o seu policiamento reforçado.

Arrancou este fim de semana e mantém-se até 20 de agosto com a presença de um agente a Police Nationale (França).

O policiamento será efetuado, sobretudo, na zona central e de maior concentração de turistas, com vista a proporcionar um maior sentimento de segurança, sobretudo aos cidadãos de nacionalidade francesa que têm visitado a cidade com elevada afluência.

Há ainda acordos com a Polizia di Stato (Itália) para auxiliar o contacto entre os polícias portugueses e os visitantes de outras nacionalidades.

De igual forma, estas parcerias permitem que os polícias da PSP se desloquem aos referidos países, com a missão de apoiar as forças de segurança locais nas suas missões, bem como permitir que os cidadãos portugueses no estrangeiro tenham maior apoio e acompanhamento policial.