Aveiro: Acordos com paróquia da Vera Cruz são apresentados publicamente.

2020-08-07 10:52

Categoria: 

Concelho: 

José Ribau Esteves, em representação da Câmara de Aveiro, e o Pároco da Paróquia da Vera Cruz, Padre João Alves, assinam esta sexta o Contrato de Comodato relativo ao edifício conhecido como “Ilha do Canastro”.

Será feita a apresentação das tarefas que se vão seguir para a concretização do referido Contrato de Comodato, assim como o anúncio da assinatura do Direito de Superfície relativo ao edifício da CMA na Rua do Gravito, entre a CMA e o Centro Social Paroquial da Vera Cruz.

A CMA vai proceder a uma profunda operação de requalificação da zona verde de Sá-Barrocas, criando um parque urbano e demolindo os passivos urbanos existentes nesta zona, dos quais se evidencia, pela falta de condições de habitabilidade, a “Ilha do Canastro”.

As nove famílias serão realojadas no Bairro de Santiago em apartamentos já renovados, em regime de renda apoiada, definida em função dos seus rendimentos anuais.

O acordo entre a CMA e Paróquia da Vera Cruz de Aveiro é assinado esta sexta, às 16h00, na Igreja das Barrocas. 

Outro dos projetos que junta Câmara Municipal de Aveiro e paróquia é a reabilitação da Igreja das Barrocas feita de acordo com a direção regional de cultura.

Desenvolvido numa parceria entre a CMA e a DRCC, o projeto prevê a reparação da cobertura, rebocos interiores, madeiras das portas e caixilharias, bem como a introdução de um sistema de ventilação natural.

A empreitada foi adjudicada à empresa InSitu Conservação de Bens Culturais, Unipessoal, Lda. pelo valor de 84.394,67€, prevendo-se que a intervenção se inicie no próximo mês de setembro.