Aveiro acolhe a quinta conferência da EuroRegião Talks.

2022-06-08 07:14

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe a quinta conferência da EuroRegião Talks.

O Auditório Eng. Victor Matos, da Escola Profissional de Aveiro, recebe um dos encontros que debate o impacto dos Fundos Europeus para o desenvolvimento das regiões portuguesas.

Estas conferências permitem a partilha de conhecimento e incentiva à participação das empresas e pessoas de cada região, permitindo perceber o impacto e como podem as empresas aproveitar a ‘bazuca’.

João Almeida, da Nova SBE, participará na Talk abordando o estudo da Nova SBE “Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) – Avaliação de Impacto nas diferentes regiões em Portugal”, seguindo-se um debate sobre as políticas e os fundos de coesão.

Para João Duarte, CEO do YoungNetwork Group e Publisher do EuroRegião, neste ciclo de conferências “podemos esperar muita partilha de conhecimento, por via deste novo estudo que demonstra a importância da política de coesão para as regiões portuguesas, que não só convergiram nos últimos anos face à média europeia, como dentro do país onde as menos desenvolvidas convergiram com as mais desenvolvidas, provando-se que sem os fundos estruturais e de investimento este movimento não teria acontecido.”

Jorge Silva, da Associação Comercial Distrito Aveiro, participa na abertura.

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia neste formulário.

Os interessados poderão ainda acompanhar a sessão em live streaming através do site e das redes sociais do EuroRegião.

O EuroRegião é um projeto editorial estreado em 2021, que agrega notícias de todas as regiões de Portugal continental e autónomas.

Este ciclo de conferências que dinamiza percorrerá todo o país, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, terminando este mês de junho em Lisboa.

O EuroRegião Talks Aveiro conta com o apoio da Comissão Europeia, do YoungNetwork Group, da Escola Profissional de Aveiro e da AIP Consulting.