Autoridade Marítima diz que praias do Centro foram as mais procuradas no passado fim de semana.

2020-05-05 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Região Centro foi a que mais procurou a praia no fim de semana prolongado do início de Maio.

A Autoridade Marítima Nacional, através da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos, realizou nos dias 1, 02 e 03 de maio diversas ações nas praias e junto à orla marítima, no sentido de aconselhar e sensibilizar as pessoas para a importância do cumprimento das medidas impostas, por forma a conter a pandemia da COVID-19 e a salvaguardar a saúde pública.

Neste sentido, foram contabilizadas nestes três dias 11149 recomendações, realizadas a um total de 29981 pessoas.

Das pessoas detetadas em situação de potencial incumprimento ou de risco, destacam-se as deslocações ou passeios no Domínio Público Marítimo (21086 pessoas), permanência em zonas de apoio balnear (8580 pessoas), prática de desportos de deslize, como o surf ou o bodyboard (216 pessoas) e pesca lúdica (66 pessoas).

Durante os três dias, a Polícia Marítima não registou qualquer ocorrência por desobediência à autoridade.

Dos três dias, o domingo foi o dia em que se registou maior afluência às praias e às zonas costeiras (23224 pessoas), com a zona centro a registar o número mais elevado (19131 pessoas).

No caso do concelho de Ílhavo, com a presença da GNR a "filtrar" as entradas, autorizadas apenas a residentes, o movimento acabou por ser limitado.