Autoridade Marítima alerta para os perigos de ir à praia nesta altura do ano.

2017-10-27 16:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Autoridade Marítima aconselha a todos aqueles que pretendam frequentar as praias, nos próximos dias, que deverão "adotar permanentemente uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água", tendo presente que as praias não se encontram vigiadas. Apesar das previsões apontarem para temperaturas do ar elevadas, o estado do mar e a temperatura baixa da água não correspondem ao tempo de Verão.

A Autoridade Marítima reforça o alerta: "Em caso de dúvida relativamente ao estado do mar, não arrisque e não vá a banhos. A presença de agueiros e de correntes fortes poderá ser fatal; Vigie as suas crianças permanentemente e a uma distância próxima - não as deixe brincar sozinhas junto da linha de água; Nunca vire as costas ao mar nem caminhe na areia molhada, pois um golpe de mar pode arrastá-lo para situações perigosas; Respeite um intervalo de três horas após uma refeição normal se pretender ir a banhos".

A temperatura do mar já se encontra muito mais baixa, com valores inferiores a 18 graus, "sendo por isso mais provável a ocorrência de choques térmicos e congestões quando se mergulha na água do mar".