Automobilia promete atrair milhares de visitantes ao Parque de Feiras de Aveiro.

2016-05-20 09:06

Categoria: 

Concelho: 

O maior evento de Portugal dedicado ao colecionismo da temática dos transportes, está de volta este fim-de-semana (20, 21 e 22 de Maio de 2016), nas instalações da AveiroExpo, em Aveiro. Trata-se da XXIV Automobilia, feira dedicada aos veículos motorizados visitada por milhares de entusiastas e público em geral, que se deliciam com as exposições temáticas, veículos e equipamentos exibidos pelos mais de 350 expositores nacionais e estrangeiros.

Na edição deste ano destaca-se a colaboração da Força Aérea, através do Museu do Ar, que irá estar presente com uma exposição alargada do seu espólio histórico, incluindo aeronaves verdadeiras, motores de diferentes tipos, veículos antigos da Força Aérea, artigos e equipamentos aeronáuticos de outros tempos.

Nas motas, será apresentada uma colecção de motas Triumph, nos carros o incontornável furgão Citroen Type H, uma linhagem de família dos automóveis Peugeot, no domínio militar e de trabalhos pesados, será a exposição de Unimog a mostrar a versatilidade do veículo.

É também momento para celebrar os 25 anos do Clube Aveirense de Automóveis Antigos, Clube que criou a Automobilia. Haverá exposição de veículos de sócios do Clube, abrangendo todas as épocas do automóvel e da moto, com diferentes tipos, nacionalidades e incluindo algumas raridades.

O programa prevê um passeio turístico pelas estradas da Região de Aveiro com veículos e motos de coleção até 1980.