Autárquicas: PS apresenta no sábado candidatura de Domingas Loureiro à Junta de São Salvador.

2021-08-26 09:15

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura autárquica do Partido Socialista de Ílhavo promove a sessão pública de apresentação da candidatura de Domingas Loureiro à presidência da Junta de Freguesia de São Salvador, em sessão pública, este sábado, dia 28 de agosto, pelas 17h00, no jardim da Junta de Freguesia.

Para além da intervenção de Domingas Loureiro, a sessão contará com as intervenções de João Oliveira, Mandatário da Candidatura, de Pedro Tróia, candidato a Presidente da Assembleia Municipal, e de Eduardo Conde, candidato a Presidente da Câmara Municipal.

A candidata tem atravessado a pré-campanha com as condicionantes decorrentes de um acidente sofrido no início de Julho em trilhos da Serra da Freita em Arouca.

Uma queda que obrigou a evacuação por meios aéreos e que obrigou à realização de cirurgias.

Ainda assim, Domingas Loureiro está na corrida e vai estar na sessão deste sábado.

A candidata tem 58 anos e é professora desde 1987.

Desde 2015 é professora do quadro do Agrupamento de Escolas de Ílhavo e desempenha, neste momento, em permanência, a função de Representante do Ministério de Educação na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo. 

É atualmente membro da Assembleia Municipal de Ílhavo. Foi Presidente da Assembleia de Freguesia de São Salvador entre 2013 e 2017.

Também foi Secretária da Mesa da Comissão Política da Federação do Partido Socialista de Aveiro no biénio 2018/2020.

Figura reconhecida pela presença em projetos comunitários tem uma ligação forte ao teatro comunitário sendo um dos rostos habituais em recriações históricas.

Integra ainda o Grupo de Teatro Ribalta (Vista Alegre).