Autarquia adjudica substituição de cobertura na EB 2,3 José Ferreira Pinto Basto.

2015-06-18 11:48

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo dá mais um passo no processo de substituição de coberturas na EB 2,3 José Ferreira Pinto Basto com a adjudicação da empreitada à empresa Edibeiras pelo valor de 148 mil euros. Em dois meses serão substituídas as coberturas de amianto numa ação que será paga pelo Ministério da Educação mas que a Câmara agiliza depois de um acordo estabelecido com a tutela.

Na reunião desta semana há outra adjudicação, neste caso do projeto de requalificação da antiga escola da Senhora do Pranto para aí instalar a GNR de Ílhavo. O projeto custa 25 mil euros acrescidos de IVA que a autarquia investe para realojar a GNR. Obra a cargo do gabinete de arquitetura “José Augusto Vitória, Unipessoal, Lda”.

A elaboração deste projeto surge na sequência da assinatura do Protocolo de Cedência da antiga Escola da Senhora do Pranto para instalação do Posto da GNR de Ílhavo, celebrado no passado dia 10 de abril entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Guarda Nacional Republicana (GNR), que contou com a presença do então Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre, que homologou o referido Protocolo.

Recorde-se que esta foi a solução encontrada pela Câmara Municipal de Ílhavo para instalar o Posto da GNR de Ílhavo que se encontra instalado num edifício antigo e degradado.