Aula móvel sobre combustíveis vai estar em Aveiro.

2016-02-28 18:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ”Aula Móvel” da Fundação Repsol com a viatura “O Mundo da Energia” chega a Aveiro. A Rota da Aula Móvel chega a Aveiro esta segunda, depois de passagens por Braga e Porto. O autocarro está em roadshow por Portugal durante 3 meses e até 24 de abril vai passar por Viseu, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Santiago do Cacém, Sines, Faro, Évora e Castelo Branco

Exposição consiste numa aula móvel sobre energia e está aberta a visitas de escolas e de famílias. À semelhança do que aconteceu em Espanha nos últimos dois anos, o autocarro da Fundação Repsol, uma aula móvel sobre energias com conteúdos didáticos interativos em português, vai visitar várias capitais de distritos pelo país até finais de abril.

Destinada sobretudo a alunos do ensino básico do segundo e terceiro ciclos mas também a todos os interessados por energias, esta iniciativa da Fundação consiste numa campanha de sensibilização educativa cujo objetivo principal é difundir os processos da cadeia de valores da energia e esclarecer alguns mitos e curiosidades sobre o petróleo.

A “Aula Móvel” pretende também familiarizar os jovens com o mundo da energia e fomentar o interesse pela ciência e investigação nesta área. Em Aveiro, o autocarro da Fundação vai estar estacionado no centro da cidade, junto ao Mercado Manuel Firmino, até ao dia 2 de março. Segue depois a sua rota para Viseu e de seguida para outros distritos de Portugal Continental.

Escolas, instituições e outros interessados estão convidados a marcar visita ao autocarro entre as 9h00 e as 18h00. As visitas escolares durarão cerca de 50 minutos por turma e as das famílias e adultos terão a duração de cerca de meia hora.