Associações empresariais de Águeda e Oliveira de Azeméis apresentam Rede Ciência e Inovação.

2022-09-21 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Associações empresariais de Águeda e Oliveira de Azeméis apresentam a Rede Ciência e Inovação.

Esta quarta, dia 21 de setembro, a partir das 15h30, no âmbito do projeto Qualify.teca, será apresentada a Rede Ciência e Inovação, constituída por entidades das regiões Norte e Centro com competências em IDI.

No Workshop Demonstrador, que decorrerá em sessão online, estará em foco, precisamente, um debate sobre ciência e inovação.

Neste workshop serão apresentados os players desta Rede de Ciência e Inovação, que integra, para além das Associações promotoras do projeto Qualify.teca (AECOA e AEA), o seu parceiro tecnológico INESC TEC, e, ainda, o INEGI, o CEMMPRE (Universidade de Coimbra), Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) – UA e Universidade de Aveiro, INOV INESC e Instituto Politécnico de Coimbra.

Esta atividade está agendada para ser lançada em formato digital - plataforma Zoom, entre as 15h30 e as 18h15.

O programa contempla a sessão de abertura por Ricardo Abrantes, presidente da Associação Empresarial de Águeda (a quem cabe a execução desta ação), e por António Pinto Moreira, Diretor Executivo da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis.

“A Inovação nas PME” será o tema inicial a abordar, por Luís Fonseca, a quem caberá também a apresentação propriamente dita da Rede de Ciência e Inovação do projeto Qualify.teca e respetivas entidades.

A orientação do workshop está a cargo do convidado Vasco Lopes.