Associação Rota da Bairrada anuncia um workshop e Prova de Vinhos no Espaço Bairrada na Vagueira.

2020-08-25 08:53

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Rota da Bairrada anuncia um workshop e Prova de Vinhos no Espaço Bairrada na Vagueira.

Promove o programa ‘Criar Bairrada’ do seu associado BeOrSoul, no sábado, dia 29, às 14h30, na Praia da Vagueira.

Um dia passado com um workshop dedicado às artes manuais alusivas à temática vínica e a uma prova de três vinhos Bairrada, no Espaço Bairrada da Praia da Vagueira.

O programa, de meio dia, desenvolvido pela BeOrSoul denomina-se por ‘Criar Bairrada’ e tem um custo de 20€ por pessoa e está sujeito a inscrição.

O desafio foi lançado pela Rota da Bairrada e a BeOrSoul aceitou-o, aliando a atividade de prova de vinhos Bairrada existente no Espaço Bairrada da Vagueira, com um workshop de reutilização de elementos naturais da vinha, para decoração.

Esta atividade pretende sensibilizar os participantes para a diminuição do impacto ambiental, integrando práticas conservacionistas e princípios de sustentabilidade, procurando assegurar a proteção das gerações presentes e vindouras.

A Prova de Vinhos Bairrada realiza-se diariamente nos vários espaços Bairrada e pretende dar a conhecer a região enquadrando o seu terroir e dando a conhecer alguns vinhos, mostrando a versatilidade e variedade de castas, aromas e sabores.