Associação Nacional de Assembleias Municipais dá formação a eleitos locais.

2022-07-19 09:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Nacional de Assembleias Municipais promove formação para valorização de eleitos locais.

Inicia hoje um programa formativo sobre a preparação das sessões, as questões orçamentais e financeiras e as dotações da Assembleia Municipal no orçamento do município.

Curso ministrado em regime online, através da plataforma ZOOM conta com edições a 19 e 20 de julho e 27 e 28 de julho.

Numa organização conjunta do Centro de Valorização de Eleitos Locais, da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) , com a Associação de Estudos de Direito Regional e Local e com a VALORGLOCAL, esta é uma formação de capacitação dirigida aos autarcas das Assembleias Municipais que pretendem obter conhecimentos sobre a estrutura e funcionamento das Assembleias Municipais.

A primeira etapa é dedicada às questões mais estruturais como o regimento, a Mesa da Assembleia Municipal e os grupos municipais.

Já a segunda parte da formação incide na preparação das sessões, assuntos orçamentais e financeiro e as dotações da assembleia municipal no orçamento municipal.

Para Albino Almeida, Presidente da ANAM, “as formações de capacitação dos eleitos locais, de forma estruturada e coerente, são essenciais para quem procura estar, cada vez mais, informado e dotado das ferramentas necessárias para assumir funções no âmbito do Poder Local. É fundamental que os eleitos locais estejam cada vez mais capacitados para as suas responsabilidades”.