Associação de Pais da Gafanha da Nazaré já tem logótipo.

2016-12-30 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas Básica e Secundária da Gafanha da Nazaré entregou ao vencedor do concurso do logótipo um prémio.

Airton Paula venceu um Tablet Samsung, entregue esta semana em sessão no auditório da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré. O concurso esteve aberto aos alunos das Escolas Secundária e Básica da Gafanha da Nazaré.

Um dos desígnios assumidos foi a interligação entre a comunidade escolar, a sociedade, pessoas, raízes e história da comunidade. “A opção do lançamento de um concurso resultou da ambição de ligar a comunidade, família e escola, incentivando a coesão e partilha de objetivos comuns”.

Para o presidente da Associação de Pais, Hugo Coelho, “a base de um desenvolvimento social e económico sustentável e próspero apenas se consolida com a estreita articulação entre os diversos atores da comunidade, e que compõem todo o ecossistema escolar. A competitividade assente em conhecimento e inovação só se obtém com fortes redes educativas, onde a comunidade, e todo o ecossistema que a compõe, é chamada à responsabilidade de fazer parte integrante no garante de um ensino eficaz, atual e de qualidade. A chave de uma sociedade assente em inteligência competitiva está, certamente, no conhecimento que advém de um sistema educativo participativo.”

Esta iniciativa contou com a participação ativa do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré e da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, que partilharam as mesmas ambições e anseios na persecução dos objetivos comuns.

A Diretora do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Eugénia Pinheiro, mostrou-se agradada com o conceito, dando nota do papel que a Associação de Pais tem tido na comunidade escolar, “sendo parceira ativa que tem partilhado os mesmos macro-objetivos, que são uma educação de qualidade”.

Carlos António Rocha, Presidente da Junta da Gafanha da Nazaré, apadrinhou a articulação entre todas as entidades referiu que “um bom ensino de hoje dará os frutos de amanhã.”